13 julho 2006

2 me




Tem outro que vive em mim
Quando sorrio, me contém
Quando grito, me chama
Quando choro, me consola
Quando avanço, me detém
Quando paro, me olha
Quando desisto, me inflama

De dentro, ele pede e impede
Quando me contém, espaço
Quando me consola, um lenço
Quando me chama, barulho
Quando me detém, palhaço
Quando me olha, silêncio
Quando me inflama, mergulho

Neste desencontro em mim
Paradigma, dicotomia
Ora dizendo não, Ora que sim
Um que se joga e bebe d'água
E o outro se embriaga de absinto
No meu deserto ou ele naufraga
ou se recolhe ao labirinto

16 comentários:

Al Berto disse...

Viva Silvio:

Após ver o seu último comentário no blog da Santa resolvi consultar o seu.

Antes de tudo gostaria de lhe dar os parabéns pelo dito cujo, pois está brilhante.

Chegado aqui vejo que optou por dar um tema soft ao seu...opcções...que obviamente respeito.

Mas deixe que lhe diga que porventura se estará a perder alguém que poderia dar um contributo muito interessante para o debate da actualidade.

Fico a aguardar a sua visiata e os seus comentário no Estados Gerais.

Proponho-lhe a troca de links...aguardo a sua posição.

Cumprimentos,

Santa disse...

"Quando desisto, me inflama"... Nossa!
Descreve o estado de afliação com a maestria dos grandes.

Anônimo disse...

Es un inmenso placer poder contar con ese otro esencial, parte inseparable nuestra, que nos acompaña siempre fiel y sin abandonos.

Un abrazo entrañable, hermano Silvio

Hannah

Daniel J. Butzke disse...

Amigo
Vi o link no blog da Santa, o que já dá garantia de acessar um bom blog. Comprovado ao entrar neste. Os poemas são de alto nível literário. Tens algum livro publicado?

Saramar disse...

Sílvio, os dois, o Daimon, o anjo e não, na luta fecunda que traz à luz suas palavras e estas ressoam dentro da alma da gente.
Perfeito!

Beijos

Raquel disse...

e de qual deles vc mais gosta...
olha é um segredo... em mim acho que tem mais ou menos umas seis...
=P

Maria Oliveira disse...

Que belo poema!
Dá vontade de cantar ,
alçar vôo.

Leio sempre que posso seus comentários lá na Santa. Até que enfim, cheguei aqui em seu Blog!Apesar dos pesares,Sílvio, VIVA O BRASIL como dizia Policarpo Quaresma.
Beijos

Anônimo disse...

Te espero no Arte Incomum. Bjs

Blog do Arlan disse...

O meu post é sobre o que os jovens pensam sobre cultura. Acho que o senhor vai gostar de saber o que eles responderam. Bom domingo

Portobello disse...

Me cuesta mucho leer la prosa y los textos de tus otros blogs, pero disfruto con el ritmo musical de las poesías, en tu idioma, esto no me cuesta, me suena hermoso. Una gozada. Un abrazo

ex-petista disse...

Caro Sílvio

Agradeço a visita. Para que gastar com retórica se já fazes política através da arte? No meu humilde entender, com competência e talento. Parabéns!

Betinha disse...

Parabéns, o comentário na Santa vira post. Ah! Os artistas, são demais!!!

Daniel disse...

Puxa, e eu fiquei este tempo todo praticamante hibernado perdendo a beleza que emana dos teus poemas.
Estou voltando a ativa.
Ah, mas talvez não fosse eu, de repente era o outro...
Abraços!

Clê disse...

Ai,ai,ai... Essa família ainda me mata:)))

O poema é muito bom, Sílvio.

Duda disse...

É o verso e o re-verso.

Anônimo disse...

Cool guestbook, interesting information... Keep it UP
fitness higher fitness ace group fitness instructor manual Steroid in baseball Debt relief help grand rapids Advantage fitness product Aau baseball hampshire new Insurance life online ip56 heaters uk http://www.insurance-quotes-4.info/compare_travel_insurance_price.html