27 outubro 2006

e se



- E se eu tivesse atravessado o oceano em busca de um sonho?
- Eu não teria sonhado contigo tantas noites acordado.
- E se eu tivesse te segurado no ano que que foste prá longe?
- Eu não teria voltado de coração pungido e apertado.
- E se eu tivesse morrido de medo e não te quisesses de volta?
- Eu teria partido, sofrido, perdido, morrido despedaçado.
- E se eu tivesse casado com outro, parido um filho que não fosse teu?
- Eu teria olhado teu filho e sentido nele um pedaço meu.
- E se...
- Eu sempre estaria contigo.
- E se...
- Eu mesmo assim te daria abrigo.
- E se...
- Sossega teu peito e deita comigo.

4 comentários:

Caiê disse...

Que segurança boa dá esse texto, Sílvio!

Saramar disse...

Poeta, Poeta, muitas vezes, estamos em sintonia.
Porém, meu verso pobre olha admirado a imensidão dos seus.
O amor assim é quase colo, é abrigo.

beijos

Anônimo disse...

Que delícia.....

Anônimo disse...

Que segurança, não nas palavras, essas nem comento : mas no sentimento que é "Dar", nada como um braço, um braço, um peito, uma mão estendida para nos sentirmos em porto seguro.
Parabens :)