29 setembro 2006

contra o vento




Troque o ritmo de vez em quando
Esqueça a rima, enfrente o óbvio
A estrada é longa e sinuosa
Deixe a bússola esqueça os mapas
(trastes inúteis nessas noites)
Siga setas imaginárias
Transpire mais que inspirar possa
Transforme uma estrela em pedra
Depois em rosa e despetale
Vá contra o vento em descompasso
Extremas jornadas se fazem
Em descobertas libertárias
Quando cansar, esqueça disso
Parar não lhe veste conquistas
Vãs vitórias são desperdícios
(é doce antes da amargura!)
Se a trama que te enreda o rumo
Te atira numa vida imunda...
Não há grito que te dê um basta
Ou faça do verso o olhar profundo

6 comentários:

Santa disse...

Sílvio,
Falha nossa!. A Santa não está em Recife. Quem está no blog desde o dia 27 é a estagiária (eu). Nada fácil substituí-la, e não fazer feio. Amanhã ela chegará de uma rápida viagem (trabalho). Parabéns pelo blog, beijos e até o segundo turno...

Santinha:))

Guilherme Roesler disse...

Silvio, meu caro, bom dia.
Será que poderia usar a foto do post "noturno" como layout do Gazeta Cultural? Abraços, Guilherme

Santa disse...

Sílvio meu querido. Boa madrugada!
Quero agradecer de público todos os depoimentos escritos lá. Firmes, lúcidos e só enriqueceram o debate.Além do carinho e cumplicidade. Bem,a primeira batalha foi vencida. Outras virão.
Bjs

Saramar disse...

Poeta, lendo-o, lembrei-me de Manuel Bandeira na Semana de Arte Moderna.
Estarei enganada?
Se não estiver, digo que você e seus versos perfeitos são nestre e lição para qualquer um que se aventure na luta com as palavras...em verso ou prosa.

beijos

ॐ Hanah ॐ disse...

Passei por aqui para pegar um novo rastro para meu novo blog....
alfazenite.

Beijo

Hanah

REVOLTOSA (Fundação 1915) disse...

Sílvio, estou percorrendo o rastro da santa e visitando os links preferidos dela. Nunca imaginei que fossem de tão alto nível. Fiz a melhor opção pela escolha pernambucana.Quanto ao meu, sou novo na internet. Preciso de sugestão e orientação. Não sei até agora se a revoltosa é um blog ou uma saga. Um abraço.