04 agosto 2006

des-perto

Amasso a folha no orvalho
Disfarço a busca do atalho
Do meu passo em fuga de mim
.
Se amasse a noite caída
Deitada no breu estendida
Corria ao encalço do sim
.
Ameaça de não ter-te completa
Prometo uma porta entreaberta
A espera subverte esse fim
.
Amanheço deitado na relva
Revolto em galhos da selva
Desperto de um sonho ruim
.
No embaço da noite que parte
Madrugada de luz que rebate
O contorno do teu corpo no meu
.
Arremesso meu gesto de amor
Encontro no teu espaço o calor
E nos amamos em lençóis de cetim

12 comentários:

ॐ Hanah ॐ disse...

Silvio,
obrigado pela visita....
Continuemos esperançosos de um mundo melhor...
Antes que anoiteça...

um beijo para ti

Maria Azenha disse...

Obrigada pela sua visita.
è claro que pode usar todo o jardim...fico contente...

um beijo,

***mat

Raquel disse...

que lindo...
é muito curioso como tem coisas que a gente deixa passar no di-a-dia sem nenhuma atenção e podem se transformar em escritos tão lindos como este...
muito lindo mesmo!

Saramar disse...

Silvio, meu querido, boa noite.
Seus poemas nunca se esgotam em uma ou duas leituras.
Mas, estes lençóis de cetim essa porta aberta são doçuras inigualáveis.
Lerei mais e falo depois.

Beijos

Al Berto disse...

Viva Silvio:

Muito bonito este teu poema mas...amor mesmo faz-se em qualquer lado :-)

Um abraço,


Nova postagem no EG a merecer o teu comentário.

Kafé Roceiro disse...

Bonito demais! Te convido pra tomar um café com pão de queijo lá na roça.
abraço,
Kafé Roceiro - Humor e Cinema.

Kafé Roceiro disse...

Valeu a visita! Volte mais vezes e se quizer podemos trocar links.

Cristiano Contreiras disse...

Simples sentires e precisos sentimentos.

Santa disse...

Em dias tão conturbados, que a poesia nos reserve defesa dos nossos melhores sentimentos.

Anônimo disse...

Alô,poeta da pátria amada idolatrada,salve,salve...
Como escreves!...
Sei do Festival de Teatro de Bonecos de Canelas. Com certeza passarei por lá.
Obrigada por me visitar.
Abraços,
Maria Oliveira

Saramar disse...

Sílvio, hoje não vim comentar.
Vim lhe dar os parabéns pelo seu dia.
E desejar a você que seus filhos o amem como merece, que conheçam esse coração de anjo que tem, se me permite dizer, apesar de não conhecê-lo.
Mas permito dizer porque entrevejo em suas letras, o ser humano e, como tal, o pai.
Espero que todos os deuses o protejam e o conservem amado e acarinhado por seus filhos.

Beijos

José Leite disse...

Excelente o poema e a mensagem subjacente! Também uso a poesia como arma! visita-me e deixa o teu traço!