06 dezembro 2006

contradição


Fosse o certo, a razão, o consenso
Fosse o início, enfim o começo
Fosse o topo, o clarão mais intenso

Tivesse a forma, a ilusão, a magia
Tivesse o cheiro, lavanda ou jasmim
Tivesse o gosto, no verão melancia

Viesse voando, trapézio ou trampolim
Viesse o canto, em hinos, melodia
Viesse no mar, cruzeiro ou motim

Dissesse te amo, à noite ou de dia
Dissesse te odeio, sem sorriso e fantasia
Dissesse a que veio, beijo e fim...

Mesmo assim,
Fosse o que fosse
Tivesse o que tivesse
Viesse quando quisesse
Dissesse que me quisesse
Era você, só você que eu queria

17 comentários:

Santa disse...

Fico muito feliz sempre que visito este lugar tão especial, e hoje em particular, está silencioso. Feliz, por todos os motivos já revelados, e até por aqueles dos quais ainda não revelei. Vi de perto, os blogs nascerem, de parto difícil eu sei...Palavras que pareciam mais fragmentos de vida, guardados em gavetas, em velhos cadernos. Hoje, tomam universos poéticos, formas e imagens, que falam entre si, e não mais escolhem o lugar de guardar.

Beijos.

Leão Nazareno disse...

Estamos com peças de artesanato do maracatu no blog. Esperamos o amigo poeta lá. Um abraço

Hannah disse...

¡Bellas imágenes! Bello poema!

Un abrazo fraterno

Hannah

Santa disse...

Pensando bem!Esse poema me lembra algumas situações de amor masoquista. Ou será que toda a forma de amor tem lá sua dose...rs

Luis Enrique disse...

Tem muito ritmo e luz este seu poema. Gostei muito. Um abraço.

Anônimo disse...

Oi amado,
Adorei o presente.É lindo! Sem dedicatórias é claro, mas sei que veio do teu coração.T adoro meu lindo.Obrigada.Tuas palavras são bálsamo para os meus ouvidos e colírio para os olhos alheios.
Pena que alguns poucos sem personalidade não sabem se identificar quando passam pelos textos.A falta de coragem e a falta de capacidade fazem disso.Fazer o que né?!Beijo.T amo.
NEKA

Angela Ursa disse...

Olá, Silvio! Esse poema tem o ritmo de uma linda dança. Muito bonito! Beijo da Ursa

Hannah disse...

Un abrazo fraterno, Silvio, y mi agradecimiento por las amables palabras que siempre me dejas en el blog. Estoy creando otra bitácora:
http://serrizomatico.blogia.com/

que ya se puede visitar, de momento le estoy poniendo los post antiguos de la primera.
poero ya os tengo enlazados a todos allí también ;-)

Muy bello tu poema, cómo siempre, es un verdadero placer leerte.

Hannah.

Hannah disse...

¡Hola, Silvio y compañía!, Un cálido saludo a tod@s desde el otro lado del océano: os comunico que he creado otra bitácora. De momento estoy trasladando todos los post de Blogger a Blogia, pero, cuando termine la mudanza, será Blogia la que subsista. Me es mucho más fácil: puedo clasificar los post por temas; las instrucciones vienen muy claritas en castellano; la apariencia es más bella que la de Blogger y, además, puedo conservar mi nick de siempre, que es el nombre de mi abuela. ¡Todo son ventajas!

la URL: http://serrizomatico.blogia.com/

Así que os invito a pasaros por allí. Si lo deseáis ya podéis cambiar el link, ya que en Blogger no publicaré nada nuevo -sólo ocasionalmente-, y los post que voy publicando en Blogia, creo que son nuevos para ustedes.


Un abrazo entrañable.

Hannah

P.S. ahora me doy cuenta de qué ya te lo había dicho... Disculpa la redundancia ;-)

Dark Rusa disse...

Eu que falei nem pensar agora me arrependo roendo as unhas
flashes testemunhas de un crimen sem perdão
Eu que falei sem pensar......

Adorei.....

Raquel disse...

o passado muitas vezes está mais presente do que nós podemos imaginar... engraçado, mas da mesmo esta impressão de que se pudessemos ter feito isso se tivesse acontecido aquilo...
mas o importante é seguir e tentar acertar das próximas vezes... lindissimo...
=)

Anônimo disse...

Sílvio, querido, que delícia!
o cheiro, lavanda ou jasmim
o gosto, no verão melancia
Que delícia!
Quanto mais leio o que escreve, mais gosto do que leio e mais gosto de você.
Lindo poema.
Carla Borges

Jonice disse...

As palavras em teu poema bailam perante meus olhos e criam imagens lindas. Quanto sentimento no teu escrever. Belíssimo! Beijinho :)

Saramar disse...

Poeta, dizer que é lindo, nem vale mais. Isso é comum.

Mas digo assim mesmo: é lindo!

E essa mania que você tem de escrever muitos poemas dentro de um só me impressiona.
Leio-o, leio-os e todos são perfeitos e o conjunto é mais belo dos poemas.

beijos

Raquel disse...

Bom fim de ano, que o proximo seja melhor, como estou de ferias acho que é minha despedida por aqui... Beijos e saude que é o que interessa!!!

Anônimo disse...

O amor verdadeiro afinal é incondicional...

Anônimo disse...

Enjoyed a lot! » »